Fundada em 11 de Março de 1994 por professores, profissionais liberais e empresários, a FASC - Fomento de Assistência Social e Cultural - tem como foco formar jovens e adultos como agentes transformadores da sociedade em que vivem através da realização de atividades de promoção social e humana.

Graças aos projetos de formação de voluntários, alunos do ensino médio e universitário são capacitados para ministrar cursos profissionalizantes e palestras em comunidades carentes das cidades onde a FASC atua.

A FASC conta com três sedes nas regiões de Campinas (Centro Cultural Altavila), São José dos Campos (Centro Cultural Alfa) e Ribeirão Preto (Centro Cultural Paineiras). 

Site_FASC_v3-10_edited.png

QUEM SOMOS

1-1.jpg

MISSÃO

Capacitar jovens para crescerem como pessoas dispostas a transformar a realidade em que vivem.

VALORES

Cidadania, solidariedade, profissionalismo e compromisso.

Site_FASC_v3-09.png
Site_FASC_v3-05_edited.png

OS CENTROS CULTURAIS

ALFA

Centro Cultural

Localizado em São José dos Campos - SP, O Alfa desenvolve atividades específicas para o público jovem e adulto com o objetivo de aprimorar e compartilhar conhecimentos através da realização de ações sociais. O Alfa conta com residência universitária com diversas opções de formação humana e cultural.

ALTAVILA

Centro Cultural

Em fevereiro de 1988 teve inicio o Centro Cultural Altavila que realiza atividades multidisciplinares voltadas para a formação humana de jovens e adolescentes. O Altavila possui um programa de formação amplo, o que lhe garantiu o respeito como um dos principais espaços culturais de Campinas.

PAINEIRAS

Centro Cultural

O Paineiras é um espaço dedicado a mulheres com o objetivo de formar agentes transformadores da sociedade através de atividades de formação cultural, consciência social, excelência profissional e integridade espiritual.

PARCEIROS

Site_FASC_v3-08.png