top of page

Fundada em 11 de Março de 1994 por professores, profissionais liberais e empresários, a FASC - Fomento de Assistência Social e Cultural - tem como foco formar jovens e adultos como agentes transformadores da sociedade em que vivem através da realização de atividades de promoção social e humana.

​

Graças aos projetos de formação de voluntários, alunos do ensino médio e universitário são capacitados para ministrar cursos profissionalizantes e palestras em comunidades carentes das cidades onde a FASC atua.

​

A FASC conta com três sedes nas regiões de Campinas (Centro Cultural Altavila), São José dos Campos (Centro Cultural Alfa) e Ribeirão Preto (Centro Cultural Paineiras). 

Site_FASC_v3-10_edited.png

QUEM SOMOS

1-1.jpg

MISSÃO

Capacitar jovens para crescerem como pessoas dispostas a transformar a realidade em que vivem.

VALORES

Cidadania, solidariedade, profissionalismo e compromisso.

Site_FASC_v3-09.png
Site_FASC_v3-05_edited.png

CERTIFICAÇÃO

É com muito orgulho que comunicamos que a FASC é uma Organização Certificada em Boas Práticas em Transparência e Gestão pela Phomenta (www.phomenta.com.br)!


A Phomenta é membro do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO - www.icfo.org). A certificação segue os princípios de ética do Comitê e tem como objetivo desenvolver boas práticas em transparência e gestão para as organizações e proporcionar confiança aos parceiros e à sociedade civil.


Para esta certificação, foram analisados os seguintes princípios: Jurídico, Governança, Financeiro, Potencial de Impacto, Transparência e Comunicação.

Selo_Fomento_da_Assist%C3%AAncia_Social_
Site_FASC_v3-11.png

OS CENTROS CULTURAIS

ALFA

Centro Cultural

Localizado em São José dos Campos - SP, O Alfa desenvolve atividades específicas para o público jovem e adulto com o objetivo de aprimorar e compartilhar conhecimentos através da realização de ações sociais. O Alfa conta com residência universitária com diversas opções de formação humana e cultural.

10887493_701694039929618_744508298426260

ALTAVILA

Centro Cultural

Em fevereiro de 1988 teve inicio o Centro Cultural Altavila que realiza atividades multidisciplinares voltadas para a formação humana de jovens e adolescentes. O Altavila possui um programa de formação amplo, o que lhe garantiu o respeito como um dos principais espaços culturais de Campinas.

20431552_1583358011736733_49690315947200

PAINEIRAS

Centro Cultural

O Paineiras é um espaço dedicado a mulheres com o objetivo de formar agentes transformadores da sociedade através de atividades de formação cultural, consciência social, excelência profissional e integridade espiritual.

visita ao asilo (2).jpg

PARCEIROS

image (2).png
image (1).png
unnamed.png
logo AEC_1.png
Site_FASC_v3-08.png
bottom of page