top of page

PROJETOS

SOCIAIS

Sociais
logo cristal, projeto, empoderamento

​

Realizado na periferia de Campinas, o projeto oferece acompanhamento escolar semanal nas disciplinas de português, matemática e inglês, além de atividades lúdicas de artesanato, culinária e palestras culturais para a meninas e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

​

Cada aluno é acompanhado por um tutor voluntário em aulas de 2 a 4h nas tardes de sábado.

 

​

O Espaço Dora conta com reforço escolar de meninos e meninas estudantes do Ensino Fundamental  e Médio (3 vezes por semana); Clube Juvenil Dora, para meninas de 6 a 14 anos, com oficinas de artesanato, desenvolvimento pessoal, culinária, habilidades sociais e culturais, teatro e reforço de aprendizado, gastronomia e eventos. Oferecido pelo Centro Cultural Alfa.

Av. Juscelino Kubitschek, 7852 - Vila Industrial

 

Todas as sextas
Horário: 09h00 às 11h30 - 6 a 10 anos

              14h00 às 16h30 - 11 a 14 anos

 

logo espaço dora, mulheres, ong, ensino, aula
Cucca fasc alfa altavila

CUCCA

O Projeto CUCCA tem como objetivo promover experiências significativas que favoreçam o desenvolvimento global das crianças e adolescentes, abrangendo os aspectos: afetivo, social, físico e cognitivo.

 

  +Saiba Mais                         +Inscreva-se

Férias solidárias fasc alfa altavila

FÉRIAS SOLIDÁRIAS

Acontece nas férias de janeiro e julho em comunidades de baixa renda, com atividades sobre meio ambiente e ecologia. Nenhuma Ajuda é Pequena! Seja voluntário!

 

+ Inscreva-se

Visita ao asilo fasc alfa altavila

VISITA AO ASILO

Venha fazer uma visita voluntária para aqueles que já fizeram tanto pelo mundo. Os Centros Culturais Alfa e Altavila promovem visitas aos Asilos. É uma grande oportunidade de você doar o seu tempo e aprender com quem já viveu muitos anos.

 

Todos os sábados

Horário: 15h às 16h
 

curso de atendimento ao público, curso em São José dos Campos, FASC, projeto social, solidariedade, voluntário, voluntariado, hotelaria itinerante, doação, contribua, biblioteca, livros, leitura, sala de estudo, estudo, primeiro emprego

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Curso de capacitação técnica em hotelaria para jovens entre 16 e 24 anos. Esse curso capacita, por ano, cerca de 40 alunas e é realizado em São José dos Campos na UNIVAP, local cedido para a realização do projeto.

 

Todos os sábados

Horário: 14h às 18h

curso de atendimento ao público, curso em São José dos Campos, FASC, projeto social, solidariedade, voluntário, voluntariado, hotelaria itinerante, doação, contribua, biblioteca, livros, leitura, sala de estudo, estudo, hotelaria itinerante

HOTELARIA ITINERANTE

Capacitação técnica em Hotelaria de curta duração, também dedicada a jovens de 16 a 24 anos. As atividades oferecidas buscam preparar o aluno para o seu primeiro emprego no setor hoteleiro.

curso de atendimento ao público, curso em São José dos Campos, FASC, projeto social, solidariedade, voluntário, voluntariado, hotelaria itinerante, doação, contribua, biblioteca, livros, leitura, sala de estudo, estudo, primeiro emprego

PRIMEIRO EMPREGO

Projeto desenvolvido em parceria com o CCP Pinhais e o CCP Moinho para a capacitação profissional, estágio e aperfeiçoamento das alunas, visando dar perspectiva e ferramentas para adolescentes de escolas públicas na procura de um emprego.

​

Bairro Jardim das Oliveiras - Campinas

Educacionais
Cucca e Férias Solidárias

EDUCACIONAIS

Sala de estudo fasc alfa altavila

SALA DE ESTUDO

Quer um lugar tranquilo para estudar? Conheça as salas de Estudo dos Centros Culturais da FASC. Você encontrará um lugar a gradável, com uma otima infraestrutura, para você se concentrar em seus estudos e tirar suas dúvidas com o Plantão de dúvidas. Aproveite também a Biblioteca com uma grande variedade de livros e conteúdo.

 

Todos os dias

Horário: 7h00 às 21h00

Café profissão fasc alfa

CAFÉ PROFISSÃO

Se você quer saber mais sobre cada profissão, venha bater um papo com nossas profissionais convidadas! O objetivo dessa atividade é ajudar meninas do ensino médio na escolha de uma profissão. Será um grande prazer recebê-la. A atividade acontece no nosso Centro Cultural Alfa.

 

 

Todos as quartas

Horário: 17h30

congresso universitário univ

CONGRESSO UNIVERSITÁRIO

O Congresso UNIV é um encontro universitário que o ICU (Instituto per la Cooperazione Universitaria) realiza desde 1968. A cada ano, milhares de estudantes universitários participam do evento e têm a oportunidade de compartilhar informações, com atenção especial para a responsabilidade social dos cidadãos. Participe deste Congresso, aprenda e compartilhe os seus conhecimentos!

 

Saiba mais em:

http://www.univbrasil.com.br

http://www.univforum.org/

olimpíada solidária fasc

OLIMPÍADA SOLIDÁRIA

Seu tempo na biblioteca abre um livro na vida de uma criança.

A Olimpíada Solidária de Estudo é um projeto inovador que incentiva o estudo e a leitura, além de mobilizar para uma ação solidária. Suas horas de estudos/leitura são convertidas em dinheiro que permitem o financiamento a cada ano de um projeto social na área da cultura e educação. 

 

Saiba mais em:

http://www.olimpiadasolidaria.com/

Culturais

CULTURAIS

Clube juvenil alfa fasc

CLUBE JUVENIL ALFA

O clube busca promover o desenvolvimento de virtudes humanas através de diversas atividades como: culinária, teatro, artesanato, passeios, canto. Além disso, cada menina possui uma monitora que a auxilia no conhecimento e crescimento pessoal e em atividades escolares. Disponível na unidade de São José dos Campos.

 

Todos os sábados
Horário:
09h00 às 12h00

 

clube rosa dos ventos altavila fasc

CLUBE ROSA DOS VENTOS

Atividades, para meninas de 12 a 14 anos, de artesanato e culinária, palestras culturais, aulas de violão e muito mais!
O Clube Rosa dos Ventos está localizado em Campinas.

 

Todos os sábados

Horário: 9h00 às 12h00

clube jangada alfa fasc altavila

CLUBE JANGADA

Atividades, para crianças de 10 a 11 anos, de artesanato e culinária, palestras culturais, aulas de violão e muito mais! O Clube Jangada está localizado em Campinas.

 

 

Todos os sábados

Horário: 10h00 às 12h00

tertulias culturais alfa fasc

TERTÚLIAS CULTURAIS

A FASC considera que a cultura também é um dos fatores que possibilitam a criação de condições favoráveis a uma efetiva transformação dos indivíduos e da sociedade. É importante ampliar os horizontes dos jovens, saindo do seu mundo interior e do conhecimento próximo para viajar em um âmbito interdisciplinar; por isso o Altavila oferece semanalmente Tertúlias Culturais.

 

Todas as quartas
Horário:17h30

 

cine-fórum fasc alfa altavila
aula de violão alfa

CINE-FÓRUM

O Cine-fórum busca oferecer às participantes o rico e diversificado patrimônio cultural e artístico presente nas diversas criações cinematográficas. Os encontros mensais orientam para a percepção de realidade muitas vezes desconhecidas; estimulam os debates e as trocas culturais, favorecendo a reflexão a partir de perspectivas que a obra cinematográfica comunica. 

 

AULA DE VIOLÃO

Venha aprender a tocar violão! O Centro Cultural Alfa oferece aulas de violão para iniciantes. Você não precisa ter nenhum conhecimento prévio, apenas o desejo de tocar violão.

 

 

Todas as quartas

Horário: 15h00 às 17h00

Alfa

Sábados (1 vez ao mês)

Horário: 17h00

Altavila

Todos os sábados

Horário: 21h00

CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSOS CENTROS CULTURAIS

Os Centros culturais da FASC tem por missão formar os jovens para crescerem enquanto pessoa íntegra, a fim de se tornarem líderes e empreendedores, com uma perspectiva ética e responsável, despertando-lhes para a oportunidade de construir um Brasil melhor. A realização conjunta de uma série de atividades em cada uma dessas categorias possibilita a formação integral do indivíduo, que é a proposta deste projeto.​​​​​​​​​​

 

 

curso de atendimento ao público, curso em São José dos Campos, FASC, projeto social, solidariedade, voluntário, voluntariado, hotelaria itinerante, doação, contribua, biblioteca, livros, leitura, sala de estudo, estudo,Centro cultural altavila
curso de atendimento ao público, curso em São José dos Campos, FASC, projeto social, solidariedade, voluntário, voluntariado, hotelaria itinerante, doação, contribua, biblioteca, livros, leitura, sala de estudo, estudo, Centro Cultural Alfa
curso de atendimento ao público, curso em São José dos Campos, FASC, projeto social, solidariedade, voluntário, voluntariado, hotelaria itinerante, doação, contribua, biblioteca, livros, leitura, sala de estudo, estudo, centro cultural paineiras
Centros Culturais
bottom of page