top of page

Quem somos

A fasc é uns associação sem fins lucrativos, que promove ações educacionais, culturais e assistenciais, gratuitamente, exclusiva para mulheres de todas as idades, a fim de transformá-las em protagonistas de suas próprias realidades.

1-1.jpg

Nossa história

FUNDADORAS DA FASC.jpg

1974

Começa nossa história, com um grupo de amigas que resolveram montar um Clube Infanto Juvenil, para desenvolver atividades gratuitas que completassem os estudos de crianças da vizinhança e de seus próprios filhos.

Design sem nome.zip - 1.png

Primeira Sede

Algum tempo depois, receberam como doação uma casa e também ganharam máquinas de escrever e incluíram aulas de datilografia nas tardes de sábado.

Começaram a fazer excursões e levavam as crianças, em ônibus ,cedidos pela prefeitura, em passeios à fábrica da Nestlé. Para conseguir manter as despesas dessa “escola gratuita”, as amigas organizavam bingos e toda a sorte de pequenos eventos. Tudo isso ainda não era o ideal. O sonho dessas mulheres era que o projeto deixasse de ser um “clube de quintal” e se tornasse uma entidade registrada.

As amigas

 Atsuko, Teresa Xavier, Maria Aparecida Wude, Belmira (falecida) e Ayami foram em busca desse sonho. Percorreram escolas, bateram de porta em porta, convidaram os filhos das amigas. Deram início ao Clube, que funcionava nas tardes de sábado, nos fundos de um prédio, que pertencia a Ayami. Elas davam palestras sobre boas maneiras, aulas de culinária, artesanato e inglês.

missao.png

Missão

Capacitar jovens para crescerem
como pessoas dispostas a
transformar a realidade em que vivem.

cuidados-medicos.png

Valores

Excelência, compromisso, solidariedade e cidadania.

Nossas unidades

IMG_5488.jpeg

Centro Cultural

Alfa

 Instalado em São José dos Campos, bairro Vila Ema. Oferece residência universitária para moças, proporcionando também para as que desejarem, formação humana, cultural e espiritual.

IMG_5480.jpeg

Centro Cultural

Paineiras

 Atende mulheres na cidade de Ribeirão Preto. Espaço dedicado ao desenvolvimento pessoal que visa formar agentes transformadores da sociedade através de atividades culturais, consciência social, excelência profissional e integridade espiritual.

WhatsApp Image 2025-01-07 at 14.44.21.jpeg

Altavila

Centro Cultural

Instalado em Campinas, realiza atividades multidisciplinares voltadas para a formação humana de mulheres jovens e adolescentes

WhatsApp Image 2024-11-06 at 11.19.54 (1).jpeg

Espaço

Dora

Situado no bairro da Vila Industrial em São José dos Campos, atende meninas e mulheres a partir de 7 anos. Oferece cursos para estudantes do ensino médio de escolas públicas e desenvolve o projeto EducaDora no contraturno escolar.

Parceiros

image.png
image (2).png
image (1).png
unnamed.png
logo AEC_1.png
mulheres do brasil.jpg
bottom of page